7 Técnicas Importantes de SEO Para Melhorar Seus Resultados

7 Técnicas SEO

De acordo com hubspot.com, só nos EUA, uma média de 12 bilhões de pesquisas na web são realizadas a cada mês.

Uma Estratégia Fundamental Para Seu Negócio

SEO vai ganhar importância mais do que qualquer outra coisa, uma vez que ajuda a direcionar o tráfego de qualidade, obter visibilidade, fortalecer a sua marca e dar ao seu negócio a credibilidade que ele precisa para ter sucesso.

Pode-se dizer que SEO – Otimização de sites para os motores de busca,  é o processo de direcionar o tráfego o partir de fontes “orgânicas” e “pagas” para alcançar os melhores lugares nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs).

Afinal, este é o ponto principal. De que adianta criar tantos conteúdos e gráficos, se não estiver visível para o público certo quando eles executam uma consulta de pesquisa.

Especialistas em marketing digital perceberam o valor do SEO, alinhando seu conteúdo às necessidades dos usuários e otimização nos dispositivos móveis para obter melhores resultados.
Segundo pesquisas 50% de todas as buscas móveis são conduzidas na esperança de se encontrar resultados locais, e 61% dessas consultas resultam em uma compra. Em média uma página da web que se classifica no top 10 resultados para qualquer palavra-chave no Google tem aproximadamente 2.000 palavras.

Embora os motores de busca continuam mudando ao longo do tempo, certifique-se que você construiu seu site na maneira correta e faça postagens regulares com conteúdo de qualidade para dirigir um fluxo de tráfego relevante para suas páginas.

Vamos lhe mostrar algumas técnicas de SEO que vão lhe ajudar bastante a alcançar um bom resultado nos mecanismos de busca.

1. Conteúdo Nas Redes Sociais Ganham Destaque

Social Media

O conteúdo de mídias sociais, como Facebook, Twitter e Linkedln ganha mais importância nas SERPs.
76% das empresas comerciais usam as mídias sociais para apoiar e impulsionar o SEO. As empresas fazem todo o possível para que suas postagens no Facebook ou Twitter alcancem uma classificação mais elevada.

O conteúdo de mídia social é indexado no Google e outros motores de busca populares, como o Bing e Yahoo.

Prepare-se para trabalhar o seu conteúdo nas redes sociais como uma forma valiosa de otimização para sua página conseguir maior visibilidade.

2. Os Vídeos Continuam Dominando

Nós todos sabemos que os vídeos são uma ótima maneira de manter público envolvido e entretido. Mas você sabe que, usando uma quantidade suficiente de vídeos, você pode melhorar o ranking de sua página nas SERPs?

Pesquisas afirmam que os vídeos fazem parte de 62% de todas as buscas do Google universalmente. Além disso, o Google começou a dar atenção aos resultados mistos de pesquisas. Por isso a importância de incluir vídeos como parte de seu conteúdo.

Estatisticas indicam que os vídeos ganham 50 vezes melhores posições orgânicas no Google contra simples, resultados de texto estático. Além disso, 41% das taxas de cliques são através de vídeos, em comparação com conteúdo de texto simples.

Muitas empresas estão fazendo uso dos vídeos como combustível para seu motor de marketing moderno voltado para o SEO.  E outras empresas estão abraçando esta idéia produzindo, seus vídeos e distribuindo em diversos canais nas mídias sociais.

3. Otimização Móvel – O Ponto de Extrema Importância

Sites Responsivos

Seu site ou blog tem que ser responsivo. Seu público não está mais em um só lugar. As pessoas usam todos os tipos de dispositivos para navegar na web, tablets, smartphones, laptops, relógios.

A otimização móvel se tornar a norma, em vez de exceção. Então, é hora de você mudar e criar estratégias de SEO para buscas móveis.

Neilpatel.com afirma que o número total de pesquisas em Uso de smartphonesdispositivos móveis tem visto um aumento de 43% ano-sobre-ano. Além disso, a atualização do algoritmo do Google tem assegurado que os sites compatíveis com dispositivos móveis recebem um impulso no ranking de busca.

A medida que mais e mais pessoas usam dispositivos móveis para navegar na Internet, o Google decidiu tornar mais fácil encontrar sites relevantes e otimizados para dispositivos móveis. Então, ele agora vê a otimização móvel como um fator importante no ranking dos resultados de pesquisa.

Faça uma análise no gráfico ao lado.⇒⇒⇒⇒⇒

Portanto, certifique-se que a otimização móvel encontra um lugar de destaque em suas estratégias de SEO para ficar à frente de seus concorrentes.

Tenha certeza de que tudo em seu site, a partir de cores, fontes, conteúdo, logo e design esteja otimizado para dispositivos móveis.

4. Crescente Busca em Pesquisa Por Voz

Hoje em dia, as pessoas estão fazendo uso da busca por voz, simplesmente porque é mais conveniente e mais seguro, especialmente quando alguém está dirigindo ou em multitarefa.

Tem se tornando uma grande parte do uso de celulares evitando o trabalho de digitar palavras-chave para executar uma consulta de pesquisa. Quase todos os dispositivos móveis têm funções de pesquisa de voz. A popularidade de pesquisas de voz tem sido estimulado pela Microsoft, Google, e Apple a lançarem suas próprias versões de assistentes avançados de voz-responsivos – Cortana, o Google Now e Siri.

Portanto, certifique-se de que seu conteúdo é facilmente pesquisáveis através de pesquisas de voz usando palavras-chave de cauda longa, que são mais propensos a ser falada do que palavras-chave convencionais.

Google Estudo constata a pesquisa de voz sendo usado principalmente para pedir indicações.

Veja o comportamento dos usuários enquanto efetuam as buscas por voz:

Compartamento durante busca por voz

5. Conteúdo de Valor – Diversificado – Maiores e Melhores

Knowledge Graph (Painel do Conhecimento), wiki (nome genérico de websites colaborativos, ou seja, aqueles cujo conteúdo pode ser modificado pelo usuário), locais, mapas, mídia social, notícias, imagens e vídeos passam a fazer parte de 85% dos resultados de pesquisa do Google.

Estas estatísticas indicam que agora as pessoas procuram fontes que fornecem todas as informações relevantes para um determinado assunto ou tema em um só lugar.

Agregar conteúdo é uma maneira prática de consolidar, apresentar, compartilhar e exibir o conteúdo especifico para atrair um público-alvo. Se você está planejando fazê-lo, certifique-se de coletar dados de diferentes fontes, de alta autoridade e apresentar um conteúdo de relevância para o sua audiência e construir também a sua autoridade.

6. Crescem o Uso dos Aplicativos Móveis

Aplicativos móveis são responsáveis por 52% de todo o tempo gasto em mídia digital on-line. Relatórios disponíveis na Internet revelam que os usuários gastam 89% do tempo móvel usando aplicativos. Esta é a razão para mais e mais empresas planejarem explorar a vantagem dos aplicativos móveis.

Com o crescente uso de dispositivos móveis para pesquisa na web os aplicativos torna o trabalho mais fácil. Dentro de mais alguns anos os aplicativos móveis dominaram os acessos a internet. Existem várias marcas que estão se beneficiando da visibilidade do aplicativo móvel e se destacando nos resultados de busca orgânica do Google.

7. A Importâcia do SEO Local

Estratégias de SEO para negócios locais são importantes para gerar tráfego tanto para seu site quanto para sua loja/empresa. Seja uma loja ou uma empresa física, ser encontrado em buscas locais pode gerar novos contatos e vendas para sua empresa.

Esta tendência vem se tornando forte ao longo dos anos. Como empresa, você tem que deixar o Google saber onde você está localizado e o que você está oferecendo para que suas chances de aparecer nas páginas, especialmente para o seu público alvo, aumentem. Para que isso aconteça é de suma importância que suas páginas locais incluam o nome da sua empresa, endereço, telefone e meios de contato com o Google, Yahoo e Bing.

Para o Google SEO local ganhou destaque significativo forçando as empresas e os comerciantes a se concentrarem em uma estratégia de divulgação local.

Por tanto, assegure-se de ter palavras chaves específicas de localização e personalizar o conteúdo para seu público-alvo local e assim, ficar à frente nos mecanismos de busca.

Algumas estatísticas mostram pontos relevantes no ranking dos resultados de pesquisa local:

  • Pesquisas locais levam 50% dos visitantes móveis para visitar lojas dentro de um dia.
  • Mais de 60% dos consumidores têm usado informações locais em anúncios.
  • 50% de buscas móveis são realizados na esperança de encontrar resultados locais.

Veja este exemplo de busca: “hotéis para cães”:

Seo busca local

O seu perfil nas páginas locais podem aumentar o envolvimento do consumidor com o seu negócio e sua classificação.

Então, não perca nenhuma atualização do Google sobre as tendências em rankings de busca para ter destaque em seus negócios. Uma boa classificação é o que irá lhe ajudar a construir uma forte influência e melhorar a sua marca com o seu público.

Lembre-se:
  • Esteja preparado para expandir a sua presença nas mídias sociais
  • Inclua vídeos em seus artigos
  • Concentre-se na criação de conteúdo de qualidade e compartilhe em todos os canais de mídias socias como Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus, etc.
  • Seja constante e publique conteúdos e vídeos regularmente.
  • Atenção para otimização móvel

Quanto melhores estratégias de SEO você tiver, mais benefícios você terá.

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