Escritório em Casa – Principais Dicas

Home officePor que ter um escritório em casa?

À medida que mais e mais profissionais buscam um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional e mais empresas adotam políticas flexíveis para acomodar as prioridades e realidades do local de trabalho, a opção de trabalhar em casa está se tornando cada vez mais viável.

Os funcionários vêem isso como um meio ideal para permanecer na força de trabalho e continuar a ser empregado, mantendo assim todos os benefícios tangíveis de fazer parte de uma empresa estabelecida, enquanto desfruta de todas as vantagens de se basear em casa.

Como trabalhadores independentes ou profissionais liberais, o escritório em casa se tornou um lugar-chave para o desenvolvimento do trabalho. Embora a digitalização e a tecnologia tenham reduzido (se não eliminado quase o papel), há registros de negócios, projetos e documentos que devem ser conservados e guardados corretamente.

A razão número um para ter um escritório em casa é a necessidade de um local conveniente para trabalhar, mesmo que apenas para projetos ocasionais.
Um escritório em casa pode ser mais prático, mais fácil de acessar (na maioria dos dias) e o tempo gasto no escritório doméstico pode ser mais eficiente:

  • Sem desperdício de tempo em locomoção
  • Menos interrupções
  • Menor custo de aluguel
  • Capacidade de trabalhar em horários flexíveis
  • Maior produtividade

Trabalhar em casa tem benefícios, mas, geralmente, um dos inconvenientes é a falta de um espaço de trabalho estruturado. Você pode ser bastante criativo para escolher o local adequado para manter todos os seus suprimentos sempre a mão para quando estiver trabalhando, e na montagem de seu espaço descobrir maneiras de aproveitar ao máximo o espaço que tem.

Montando seu Espaço

Office

Mesmo se você não tenha todo o mobiliário e o espaço necessário para montar o seu escritório, você pode ser criativo sobre onde manter todos os seus suprimentos quando estiver montando seu espaço e descobrir maneiras de aproveitar ao máximo o espaço que tem.
A primeira coisa que você deve fazer é ver o que você tem, decidir o que realmente precisa e depois se livrar de qualquer coisa que não seja necessária.

Depois de ter o seu essencial, considere investir em alguns organizadores de gavetas, caixas e cestas para manter tudo em ordem. Pode levar algum tempo para se acostumar, no começo, mas será muito bom todo esse processo criativo para transformar sua área de trabalho e ter o que você precisa em um lugar previsível.

Faça do seu escritório um lugar inspirador, um lugar onde você tenha prazer em ficar. Invista em uma boa cadeira de escritório. Algumas pessoas até gostam de se sentar em uma bola de equilíbrio ancorada. Seja qual for sua preferência, escolha algo ergonômico e confortável.
Não se esqueça dos seus pés. Eles devem alcançar o chão ou ter um apoio para os pés. Seja gentil com seu corpo!

Organize os fios

Temos tantas coisas conectadas a fios hoje em dia que é fácil se enroscar. Temos fones de ouvido, cabos de carga e cabos de alimentação para tudo e, na verdade, isso pode ser bem chato. Claro, existem algumas maneiras de lidar com isso.

Existem muitos produtos que prendem com segurança todos os cabos ao mesmo tempo e ainda os deixam escondidos. Use uma barra de energia ou um protetor de linha na sua mesa para que tudo esteja conectado a uma fonte.
Outra opção é ir sem fio onde você puder. Isso pode incluir fones de ouvido, carregadores e até laptop.

Mantenha-o arrumado

Se você está comendo enquanto trabalha, as coisas podem ficar muito confusas. Dedos Estação de trabalho em casagordurosos, bebidas pegajosas e migalhas de comida podem deixar você se sentindo um pouco como um desleixado, além do risco de danificar equipamentos e documentos.

Se bateu aquela vontade de beliscar alguma coisa é hora de levantar para dar uma relaxada e saborear algo que te agrade.

Faça questão de arrumar as coisas no final de cada semana, e organizar sua agenda para que você tenha um novo começo esperando por você na segunda-feira de manhã.

Veja também este post: 8 Dicas de Organização do Ambiente de Trabalho

Trabalhar em casa é um sonho para muitos, mas tem suas armadilhas.

A opção de trabalhar em casa tem suas armadilhas potenciais, as virtudes do Home Office também podem ser caracterizadas por seus fatores limitantes. O fácil acesso ao seu escritório em casa pode confundir a linha entre “vida profissional” e “vida doméstica”.

Enquanto a proximidade de um escritório em casa pode ser uma vantagem (sem tempo de viagem, menos custo de aluguel, a capacidade de trabalhar horários flexíveis), também pode ser uma desvantagem (tudo para facilitar trabalhar à noite versus passar tempo com a família ou hobbies , muito fácil de ser distraído por tarefas domésticas ou interrupções de membros da família).

Vamos ver algumas das vantagens e desvantagens de ter seu escritório em casa.

Vantagens

Ao trabalhar em casa, você economiza muitos custos ocultos associados ao trabalho. Estes incluem os custos de deslocamento, desgaste do carro, combustível, taxas rodoviárias, estacionamento, bem como custos indiretos.

Flexibilidade

Isso não se relaciona apenas com os horários, embora a flexibilidade para determinar suas próprias horas de trabalho seja, até certo ponto, o aspecto mais importante disso. Você também pode determinar o seu ambiente, iluminação, temperatura, configuração, humor; basicamente trabalhe na estrutura que melhor se adapte a você e faça com que você seja mais feliz e produtivo.

Menos distrações

Discussões entre colegas de trabalho e distrações, interrupções desnecessárias, reuniões sem importância podem ser evitadas se você estiver em segurança na casa e fechado em seu próprio ambiente, o qual se protegeu de possíveis interrupções.

Proximidade para casa e família

Para muitos, a proximidade física da família e a conveniência de estar em casa são tremendamente reconfortantes. Para os pais, pode ser especialmente tranquilizador saber que eles estão muito próximos de seus filhos e disponíveis, caso sejam necessários por qualquer motivo. Isto também se aplica no caso de cuidados a idosos.

Menos estresse

O estresse de se locomover no trânsito na hora do rush em muitos lugares é extremamente contraproducente e pode levar a trabalhadores insatisfeitos que já estão exaustos e desgastados antes mesmo de começarem o dia. Isto é especialmente verdade quando o local de trabalho está longe do escritório. Outros estresses frequentemente citados incluem colegas de trabalho hostis, um ambiente de trabalho abaixo do ideal e constantes distrações.

Veja neste vídeo quão prejudicial é o estresse para nosso corpo:

Mais produtividade

Removidos das tensões e distrações do local de trabalho e trabalhando independentemente em seu próprio ambiente preferido em seu próprio ritmo, os profissionais são frequentemente muito mais felizes e muito mais produtivos.

Melhor saúde

Muitas vezes, com longos deslocamentos e de 1 a 3 horas por dia para ir e voltar do local de trabalho, tanto a saúde física quanto a mental são afetadas negativamente; o primeiro, como as horas de academia, são geralmente as primeiras a irem, e o segundo, devido às tensões associadas tanto ao deslocamento quanto ao próprio local de trabalho.

Ao trabalhar em casa, o tempo de deslocamento economizado permite que você retome o exercício físico, faça uma longa caminhada, por exemplo, antes e depois do trabalho, ou participe de uma academia local.

Melhor equilíbrio trabalho / vida

O equilíbrio trabalho / vida, a aspiração do profissional moderno, é frequentemente alcançado e ajustado para a satisfação através de uma combinação de trabalho em casa. Particularmente quando um profissional tem a flexibilidade de se reportar ao escritório e trabalhar parcialmente em seu home office como uma opção, este ajuste resulta-se em obter um equilíbrio ideal para o desenvolvimento de suas atividades.

Desvantagens

Isolamento

Muitas vezes, os profissionais que trabalham em casa se queixam de isolamento e solidão, devido à ausência de seus chefes e colegas de trabalho, e isso pode ser muito deprimente para alguns. Como o local de trabalho oferece um local para conhecer pessoas e fazer amigos para muitos, os profissionais que trabalham em casa precisam ser mais criativos e engenhosos para conhecer pessoas e manter contato com seus colegas.

Silencio no escritórioDistrações

Embora as distrações no escritório sejam evitadas trabalhando em casa, diferentes distrações podem surgir.

Interrupções de crianças, vizinhos, amigos, familiares podem ser muito perturbadoras e esforços especiais devem ser feitos para tornar claro que você está realmente trabalhando e indisponível para a interrupção dentro do horário de trabalho, apesar de sua presença física em casa.

Dificuldade em separar o lar do trabalho

Família

A tentação de se envolver em assuntos domésticos, já que você está em casa, costuma ser muito forte. De repente, você pode começar a se sentir obrigado a limpar a casa, fazer compras, cuidar de crianças, cozinhar e conviver com todos, além de satisfazer todos os requisitos do trabalho. É essencial traçar a linha entre a casa e o trabalho para evitar que as duas áreas sofram.

É importante fazer de sua família sua principal aliada neste projeto, deixando claro sua disponibilidade de horários e não esquecendo de recompensa-los com sua presença mais frequente a eles.

O trabalho não termina

Uma vez que não há ninguém olhando por cima do ombro, impondo horas estritas, você pode se sentir tentadoHoras trabalhadas a trabalhar sem parar.

Essa pressão para trabalhar incessantemente pode ser agravada pelo fato de que você sente que há maiores expectativas em relação a você como trabalhador doméstico ou por pressões autoimpostas para provar a si mesmo e a suas habilidades nesse arranjo.

Além disso, a falta de separação física entre a casa e o trabalho pode contribuir para essa pressão de trabalhar sem parar.

Alienado dos desenvolvimentos diários da empresa

Muita coisa pode mudar de um dia para o outro em uma empresa e você pode se ver afastado de desenvolvimentos importantes, como mudanças de pessoal, novos negócios, mudanças na direção da empresa, nova inteligência competitiva, etc.

Perigo de ser esquecido para promoção

O perigo de ser negligenciado por promoções e oportunidades de desenvolvimento de carreira é bastante real quando você está fora do escritório e outros funcionários mais visíveis estão ativamente e agressivamente competindo por eles.

Uma linha aberta de comunicação com a gerência e visitas regulares ao escritório é fundamental para provar sua dedicação e compromisso com sua carreira e para evitar a síndrome fora da vista fora da mente.

Necessidade de alta autodisciplina

Trabalhar em casa não é para qualquer tipo de pessoa. É preciso muita dedicação, autocontrole e disciplina para motivar-se a perseverar em trabalhar sozinho em casa a longo prazo, sem sucumbir às distrações e perder a direção momentânea.

Muitas vezes, quando você se reporta ao escritório uma ou duas vezes por semana é a melhor maneira, pois permite uma interação próxima com colegas e supervisores e garante que você permaneça em contato com os desenvolvimentos da empresa, enquanto ainda permite o conforto e a conveniência de trabalhar em casa.

Limpeza de Estofados ProfissionalHigienização e limpeza de bancos de carro

Botão

Deixe um comentário